Grêmio recebe Caxias em busca da sétima final consecutiva do Gauchão

03/26/2024

03:15:58 PM

Esportes

Precisando de apenas um empate para garantir vaga na sétima final consecutiva de Campeonato Gaúcho, o Grêmio recebe, nesta terça-feira, às 21h, o Caxias, na Arena, pela segunda partida das semifinais. O Tricolor tem a vantagem após vencer o jogo de ida por 2 a 1, no Centenário. Já o Grená precisa de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis. Ou um resultado positivo com dois gols de diferença para avançar à final sem precisar passar pelo drama das cobranças na marca da cal.

De última hora, o técnico Renato Portaluppi poderá ter um desfalque importante. O zagueiro Geromel relatou um desconforto muscular e não tem presença garantida nesta noite. Caso o camisa 3 não possa estar em campo, Rodrigo Ely será o substituto escolhido para atuar.

Por outro lado, o treinador gremista poderá contar com Villasanti. O volante retornou antecipadamente da Data Fifa, onde disputaria um amistoso pela seleção do Paraguai contra a Rússia ontem. Porém, um atentado em Moscou, na última sexta-feira, cancelou esse duelo. Com isso, o jogador foi liberado, chegou a Porto Alegre no domingo à noite e participou do último treinamento na segunda-feira à tarde, no CT Presidente Luiz Carvalho.

A lista dos jogadores relacionados poderá ter até três novidades. Recuperado de lesão muscular, Agustín Marchesín vem treinando com os demais companheiros desde a semana passada. O goleiro não entra em campo desde o Gre-Nal 441, que aconteceu no dia 25 de fevereiro. Até por isso, o argentino, caso esteja com a delegação, ficará no banco de reservas. Por causa de um trauma no pé esquerdo, Gustavo Martins foi desfalque no confronto de ida e, agora, poderá retornar a ser opção. Já para o ataque, a principal expectativa: Soteldo. Recuperado de lesão na coxa direita, o atacante tem treinado com o restante do grupo desde a última sexta-feira e pode ser a grande surpresa na lista. Embora possa ficar no banco de reservas, ele vem sendo preparado para estar em melhores condições em uma eventual final do Gauchão.

O Tricolor espera um público de 35 mil pessoas na Arena.

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe