Grêmio vive sina de lesões e Rodrigues pode ser improvisado novamente na lateral

05/18/2022

03:36:18 PM

Esportes

Não bastasse a dura realidade da Série B, o Grêmio de Roger Machado conta agora com mais um possível desfalque para a partida desta quinta-feira, às 19h, na Arena, contra o Criciúma. Rodrigo Ferreira deixou o campo ainda no primeiro tempo contra o Ituano com dores na coxa esquerda e vira dúvida. Pela falta de opções, o zagueiro Rodrigues deve ser improvisado na lateral-direita.

O Tricolor vem convivendo com baixas para o Departamento Médico. Edílson, titular na posição, ainda se recupera de uma lesão muscular há quase 25 dias e treina em separado do elenco no CT Luiz Carvalho – ainda não é possível afirmar que o lateral estará em campo na quinta. 

O estrago em Itu poderia ter sido ainda maior. Rodrigues não chegou a viajar com o elenco devido a sintomas gripais. Em Porto Alegre, testou negativo para Covid-19. Na ocasião, Roger foi obrigado a improvisar o volante Mateus Sarará na vaga de Rodrigo. Fecham a lista de baixas os laterais Diogo Barbosa e Leonardo Gomes e também o atacante Ferreira.

Essa não é a primeira vez de Rodrigues na posição. Nas finais do Gauchão contra o Ypiranga, Roger optou pelo jogador ante aos mal desempenho de Orejuela, que foi repassado ao Athletico Paranaense. No último jogo das finais, no dia 2 de abril, o zagueiro foi um dos destaques com um gol e uma assistência – Rodrigues inclusive se colocou à disposição para seguir do lado direito do campo. 

“Fiquei feliz ali. O professor me colocou na lateral e vou investir nela. Ele que vai decidir", disse à época. 

Além das posições, o Tricolor agora investe na mudança de paradigma para o restante da temporada. A avaliação do vestiário gremista é de que a equipe precisa amadurecer e compreender o tom da Segunda Divisão. Contra o Ituano, o Grêmio cedeu o empate nos minutos finais, algo que não agradou em nada o treinador.

"A verdade é que não nos adaptamos ao que o jogo estava pedindo e precisamos entender o tom da Segunda Divisão. Às vezes será como se fosse uma Libertadores e por isso os jogadores mais jovens precisam dar mais, enquanto os mais velhos, os mais cascudos, já sabem o que precisam fazer", afirmou Roger em entrevista coletiva.  

O grupo volta ao CT Luiz Carvalho na tarde desta quarta-feira, às 15h30min. Essa será a última atividade para os atletas que não se concentrarem para a partida contra o Criciúma.

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe