cover
Tocando Agora:

Cuéllar ainda busca espaço no time do Grêmio

Contratado para ser a barreira à frente da zaga, volante está sem atuar há mais de 40 dias

Cuéllar ainda busca espaço no time do Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP

Anunciado no dia 15 de janeiro como uma das principais contratações para a temporada, Gustavo Cuéllar ainda não conseguiu atingir o nível esperado e está, até aqui, longe, de ser uma solução para o meio-campo do Grêmio. Em quase três meses na Arena, o colombiano disputou apenas oito das 18 partidas do Tricolor, sendo titular em seis, somando 467 minutos em campo até o presente momento.

Aos 32 anos, Cuéllar não atua há 40 dias. A última vez que vestiu a camisa tricolor foi no dia 1° de março, na classificação sobre o Juventude nos pênaltis, nas semifinais do Gauchão. Na oportunidade, o camisa 6 foi titular, sendo substituído por Camilo no intervalo do jogo. Desde então, vem sofrendo com problemas de ordem médica.

Na semana anterior à primeira partida da final do Campeonato Gaúcho, contra o Inter, o jogador sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Ele chegou a se recuperar para o segundo jogo e foi relacionado para o duelo no Beira-Rio, ficando no banco de reservas. Depois, porém, não esteve mais à disposição de Quinteros. Por último, o volante reclamou de um desconforto musculares, ficando fora dos confrontos diante do Atlético-MG e Ceará, pelo Brasileirão, Sportivo Luqueño-PAR e Atlético Grau-PER, pela Copa Sul-Americana.

“Cuéllar vinha trabalhando muito bem, estava muito bem, e dois dias antes do jogo sentiu um desconforto muscular, lamentavelmente ficou fora do jogo. Ele tinha intenção de tentar, mas preferimos cuidar, é um jogador importante e precisamos ter ele 100%”, explicou Quinteros, após o jogo contra o Galo.

Gustavo Cuéllar treinou normalmente na quinta-feira pela manhã, no CT Presidente Luiz Carvalho. Mas a sua presença contra o Flamengo, no domingo, às 17h30min, na Arena, não é certa. “Eu acredito muito na metodologia de trabalho e nos jogadores que temos. Esperamos agora recuperar o Braithwaite (entorse no tornozelo) para o próximo jogo, recuperar Amuzu (choque de cabeça contra o Ceará), recuperar Cuéllar para estarem todos e termos mais variantes”, afirmou o treinador argentino após a vitória sobre o Atlético Grau-PER, na Arena, na última terça-feira.


Fonte: Correio do Povo