Inter e Vasco protagonizam duelo direto e tenso em São Januário
Ambos os times estão ameaçados pelo rebaixamento, separados por apenas um ponto na tabela do Brasileirão
O Inter volta a campo nesta sexta-feira à noite para mais um capítulo do seu périplo particular de dificuldades na temporada. O confronto, mais uma vez decisivo, com o Vasco da Gama, às 19h30min, em São Januário, coloca frente a frente duas equipes pressionadas, contestadas e profundamente ameaçadas pelo rebaixamento. Separados por apenas um ponto (42 dos cariocas contra 41 dos gaúchos), os clubes entram em campo cientes de que qualquer tropeço pode custar ainda mais caro nas duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
Do lado colorado, o empate traumático com o Santos por 1 a 1 no Beira-Rio ainda ecoa. O Inter fez boa atuação, criou diversas oportunidades e dominou o adversário, outro concorrente direto na parte baixa da tabela. No entanto, a falta de pontaria dos atacantes impediu a vitória e manteve o clima de tensão no vestiário. Apesar do resultado frustrante, Ramón Díaz aprovou o desempenho coletivo e destacou a postura da equipe. “Melhor do que jogamos hoje é impossível. Criamos muitas chances e não conseguimos fazer os gols. É nosso trabalho passar tranquilidade para o time”, afirmou o treinador após a partida de segunda-feira.
A avaliação positiva explica a tendência de manutenção da escalação. Mesmo com os retornos de Carbonero, Bruno Tabata e Luis Otávio, a estrutura deve ser preservada. Assim, Borré segue como referência no ataque, enquanto Bruno Gomes permanece como volante e Aguirre assume novamente a lateral direita. No banco, além de Carbonero, Ricardo Mathias dever ser outra alternativa ofensiva.
Se o Inter vive dias de pressão, o Vasco não está em situação diferente. O time comandado por Fernando Diniz não vence há cinco rodadas e também convive com críticas severas da torcida. O momento ruim colocou o clube carioca no mesmo bloco de risco do Colorado, tornando o jogo um duelo direto que acentua ainda mais o caráter dramático da partida.
A matemática é simples: quem perder, entra nas duas rodadas finais com um peso extra nas costas. Para quem vencer, além do alívio, há a chance de encaminhar a permanência na Série A.
CAMPEONATO BRASILEIRO - 36ª RODADA
Vasco da Gama: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Hugo Moura, Barros, Coutinho e Nuno Moreira; Rayan e Andrés Gómez.
Inter: Rochet; Aguirre, Vitão, Mercado e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Gomes, Alan Rodríguez e Alan Patrick; Vitinho e Borré (Carbonero). Técnico: Ramón Díaz.
Árbitro: Rodrigo Pereira de Lima (PE), auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Alex dos Santos (SC). VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Início: 19h30min.
Fonte: Correio do Povo