cover
Tocando Agora:

Roger destaca dificuldades e celebra liderança do Inter na Libertadores

Mesmo após goleada sobre o Atlético Nacional, técnico do Inter ressalta equilíbrio do Grupo F e evita projeções para os próximos jogos

Roger destaca dificuldades e celebra liderança do Inter na Libertadores
Foto: Pedro Piegas

A vitória sobre o Atlético Nacional, na noite desta quinta-feira, por 3 a 0, consolida o início de uma boa campanha na Libertadores. Porém, Roger Machado reconheceu as dificuldades encontradas pelo Inter na partida contra os colombianos e lembrou que o Grupo F, onde estão ambos, além de Nacional (URU) e Bahia, é o mais complicado de toda a Libertadores.

"O placar não traduz as dificuldades que a gente enfrentou. O adversário tem muitas qualidades", afirmou Roger Machado, em sua entrevista. "Fizemos um jogo competitivo e estratégico. Vencemos com autoridade, mesmo que o adversário estivesse em desvantagem numérica em campo", continuou.

A conquista dos três pontos fez o Inter ultrapassar o Bahia, que venceu o Nacional, quarta-feira, por 1 a 0, em Montevidéu, e alcançar a liderança do grupo. Agora, o time tem três partidas pelo Brasileirão (Fortaleza, no domingo; Palmeiras, na quarta; e Grêmio, no sábado seguinte).

"O grupo (F) é forte, possivelmente o mais difícil entre todos. Até agora, nem o fator casa está garantindo vantagem aos times", afirmou Roger, que continuou: "O Inter não aceita perder. Para a gente perder, vão ter que ser muito melhores do que nós. Mas o torcedor tem papel fundamental nisso. Precisamos deles".

Ele evitou projetar a partida contra o Fortaleza, neste domingo, mas deixou aberta a possibilidade de poupar alguns jogadores. "O jogo seguinte é sempre o mais importante. Vamos medir o cansaço, ver quais são os jogadores mais prontos e analisar a estratégia de cada jogo. Confrontos como esse causam muito desgaste, inclusive emocional", finalizou.


Fonte: Correio do Povo