"O torcedor pode confiar em mim para ajudar o Inter neste ano”, diz Alerrandro em sua apresentação
Centroavante, emprestado pelo CSKA, da Rússia, foi apresentado nesta segunda-feira pelo clube
Trocar o frio intenso da Rússia pelo clima tropical brasileiro não parece uma escolha difícil. E esta será justamente a principal adaptação que o centroavante Alerrandro, novo reforço do Inter emprestado pelo CSKA até o fim deste ano, terá que enfrentar neste início de temporada. O novo camisa 9 colorado, anunciado nesta segunda-feira, valorizou o empenho da comissão do clube em buscar fechar acordo com o clube russo durante o mês de janeiro.
O jogador demonstrou interesse em atuar pelo Inter durante todo o período de conversas entre as partes. “A grandeza do Inter não tem explicação. Além disso, o desejo do clube inteiro que eu vejo, todo esse interesse da parte do presidente, do técnico, fez eu me sentir importante, me motivou muito a brigar e me entregar a cada jogo”, afirmou Alerrandro durante a apresentação.
A contratação sacramenta um desejo antigo do clube gaúcho em trazer Alerrandro para Porto Alegre. A chance no Beira-Rio surge para recuperar o prestígio do período pelo Vitória, em 2024, quando terminou o Brasileirão como artilheiro com 15 gols, empatado com Yuri Alberto, do Corinthians. Na última temporada, porém, não repetiu o bom desempenho. Disputou 19 partidas, dez delas como titular e marcou apenas duas vezes, além de contribuir com uma assistência.
O centroavante está empenhado em repetir a boa atuação este ano, sob o comando de Paulo Pezzolano, ao lado de Rafael Borré e de seu ex-companheiro de CSKA, Rodrigo Villagra. “Quando voce muda de país, acho que dificulta um pouco, principalmente a questão da família, isso dificultou minha adaptação lá na Rússia. Mas agora, o mais importante ,é que estou de volta ao Brasil, em um dos gigantes do futebol brasileiro, então o torcedor pode confiar em mim que vou ajudar muito o Inter ao longo do ano”, acrescentou Alerrandro.
Fonte: Correio do Povo