cover
Tocando Agora:

Inter terá força máxima contra um Flamengo mordido, mas reforçado

Duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

Inter terá força máxima contra um Flamengo mordido, mas reforçado
Foto : RICARDO DUARTE / INTER / CP

Após serem poupados contra o Caxias no fim de semana, os titulares do Inter voltam para o duelo tratado como 'prioridade', amanhã, diante do Flamengo, no Maracanã. As duas equipes estrearam com derrota no Brasileirão. Os cariocas perderam para o São Paulo, na segunda partida com resultado negativo. Antes haviam perdido para o Fluminense pelo estadual e domingo foram batidos pelo Corinthians na final da Supercopa Rei.

O Inter, é verdade, mantém também boa parte do elenco de 2025, mas perdeu peças importantes e até agora sem substituição à altura. Do time na época treinado por Roger Machado, além de Vitão, saíram Wesley, Ricardo Mathias e Valencia. O executivo Fabinho Soldado conseguiu trazer Félix Torres, Paulinho, Villagra e Alerrandro para dar alternativas para o treinador, outra cara nova para 2026.

"Vocês já sabem. Nunca falo titular ou suplente. (...) Somos um time curto e estamos preparados para jogar", disse Paulo Pezzolano, na semana passada após a derrota na estreia do Brasileirão, em casa para o Athletico.

No adversário desta quarta-feira, à exceção do volante Jorginho, suspenso após o apito final na estreia do Brasileirão com derrota para o São Paulo, todos os jogadores que estiveram no último encontro entre Flamengo x Inter permanecem à disposição de Filipe Luís.

Michael e Juninho são os únicos que deixaram o clube, além do lateral-direito Wesley, vendido pouco antes do duelo pela Libertadores, em agosto do ano passado. Em contrapartida, duas das três contratações são pontuais: Vitão que brigará com a dupla Léo Ortiz e Léo Pereira para pegar uma vaga na zaga e Lucas Paquetá que voltou para o clube como a contratação mais cara da história do futebol brasileiro de olho na Copa do Mundo e em busca de títulos que viu de longe pela TV o time ganhar desde 2019. O goleiro Andrew é o terceiro reforço para compor elenco.


Fonte: Correio do Povo