cover
Tocando Agora:

Inter contará com retornos importantes para enfrentar o Palmeiras, no Beira-Rio

Alan Patrick, Bruno Henrique e Fernando, que nem viajaram ao Ceará, no final de semana, ficam à disposição. Em compensação, Carbonero será a baixa

Inter contará com retornos importantes para enfrentar o Palmeiras, no Beira-Rio
Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

Roger comemorou o ponto conquistado na Arena Castelão, nesse domingo, e, instantes depois, já passou a projetar o compromisso seguinte. Sem tempo para treinar e com muito pouco descanso, o Inter volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Palmeiras, no Beira-Rio, pela quarta rodada do Brasileirão. Carbonero, lesionado, ficará de fora, mas o técnico ganhará reforços fundamentais em comparação com a formação que empatou por 0 a 0 com o Fortaleza. Alan Patrick, Bruno Henrique e Fernando voltam naturalmente ao time, que também pode ter Victor Gabriel.

De acordo com Roger, o trio titular do meio-campo não viajou ao Ceará por falta de condições físicas. Eles ficaram em Porto Alegre e trabalharam durante o final de semana no CT Parque Gigante. No dia seguinte ao jogo, como todo o elenco, folgaram, mas participam do único treino visando à partida contra o Palmeiras, que está programado para esta terça-feira.

“Não preservei jogadores, não poupei. Coloquei apenas aqueles que eu tinha de melhor, os jogadores que poderiam suportar o jogo, principalmente diante de um adversário difícil”, afirmou Roger, ainda no Castelão, sobre as três ausências.

Para suprir a falta de Carbonero, cuja lesão muscular deve ser confirmada pelo Inter nesta terça-feira, na reapresentação dos jogadores, o técnico pode optar por Vitinho, que tem participado de todas as últimas partidas, ou por Bruno Tabata, que retornou de lesão e entrou nos dois mais recentes compromissos do Inter. Em ambos, teve boa atuação.

“Após quatro meses de ausência, ele (Tabata) fez tudo que era necessário e voltou em um bom nível. Ele tem características que a gente não tem ali no lado. É um meia-ponta que funciona como apoio de passagem para o lateral. Depois que o Tabata entrou, o Aguirre passou a ter um pouco mais de tempo para passar”, enfatizou.

Uma terceira alternativa é Gabriel Carvalho, que esteve no Ceará com o grupo após quatro meses recuperando-se de uma fratura no pé. A tendência, entretanto, é que ele permaneça no banco por mais algum tempo, ganhando chances aos poucos em alguns jogos. Como ele se apresenta ao Al Qadisiyah, da Arábia Saudita, em agosto, quando completa 18 anos, essas serão suas últimas partidas vestindo a camisa do Inter.

Por fim, existe uma chance, embora pequena, de Victor Gabriel ficar à disposição. Roger confirmou que ele já cumpriu todas as etapas da recuperação de uma lesão muscular sofrida na final do Gauchão e que reforçará a defesa colorada nesta semana. Só não disse se seria já contra o Palmeiras ou no Gre-Nal, marcado para este sábado à noite, na Arena.


Fonte: Correio do Povo