Dorival Júnior e Mano Menezes despontam como favoritos para assumir o Grêmio
Novo técnico, porém, só deve ser anunciado após o Gre-Nal

Dois nomes despontam como favoritos para assumir o comando técnico do Grêmio após a demissão de Gustavo Quinteros, confirmada logo depois da goleada sofrida para o Mirassol, no Campeonato Brasileiro. Dorival Júnior e Mano Menezes são os principais candidatos na busca do Tricolor por um novo treinador.
De acordo com informações do repórter Marcelo Salzano, da Rádio Guaíba, a direção gremista, ainda que não tenha confirmado qualquer procura por um profissional, entende que a vinda de Dorival Júnior requer tempo para convencimento. Não é vista como uma negociação fácil e por isso poderá se estender até depois do Gre-Nal, agendado para o próximo sábado, às 21h, na Arena.
Atualmente, Dorival Júnior está desempregado depois de ser demitido da Seleção Brasileira. O Santos, que também está sem treinador, teria procurado Dorival e ouvido uma recusa. Além disso, o São Paulo em crise com Zubeldía poderia ser um outro clube a procurá-lo.
A outra alternativa seria Mano Menezes, que estava no Fluminense. O treinador foi o primeiro profissional a cair com o Brasileirão em andamento. Procurado pela reportagem da Guaíba, Mano garantiu que não foi contatado para assumir o Grêmio.
Dentro da correção de rumo do Tricolor está também a vinda de Luiz Felipe Scolari. O profissional, porém, será chamado para ser coordenador técnico, algo pretendido pelo presidente Alberto Guerra no começo da temporada, mas que não se concretizou.
Outras opções
Disponíveis no mercado, Fernando Diniz e Pedro Caixinha poderiam ser opções caso as negociações com Dorival e Mano Menezes falhem. O primeiro está há mais tempo sem trabalhar. Foi demitido ainda em janeiro do Cruzeiro.
Já o português estava no Santos e saiu na semana passada, depois do início ruim no Brasileirão. Contra o profissional conta o fato de que na última hora não quis assumir o Grêmio no final de 2024. A atitude de Caixinha forçou a direção a buscar outro nome e acabou acertando com Quinteros à época.
Fonte: Correio do Povo