Mano Menezes projeta Grêmio equilibrado no retorno: “Tem que saber se defender bem”
Treinador disse não ter problema de trabalhar com Felipão como coordenador técnico

Novo técnico do Grêmio, Mano Menezes foi apresentado no início da tarde desta terça-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho. O profissional, que assinou contrato até o final do ano, celebrou o retorno ao Tricolor após 20 anos da primeira passagem.
“É um orgulho estar de volta a essa casa, 20 anos depois. Voltamos com muito apetite, com toda entrega e dedicação. Poder atender a expectativa pelo motivo que somos convidados”, iniciou.
Entre as primeiras missões, Mano destacou a necessidade de ter uma equipe equilibrada em campo. O técnico vai focar principalmente na parte defensiva, um problema crônico do Grêmio nos últimos anos: “Futebol não dá mais para separar os setores. A gente pode, sim, ser propositivo. Tem que saber se defender bem, se não vamos perder. Tem que se comportar bem em todos momentos do jogo. Mas não dá para fazer sofrer dois gols por jogo, porque aí precisamos fazer três gols, mas que é muito difícil. Os últimos campeões, por exemplo, estão entre as melhores defesas do campeonato. É saber se defender bem, não gosto de jogar com as linhas muito altas”.
A sua volta também pode coincidir com o retorno de um velho conhecido: Luiz Felipe Scolari. O treinador disse não ter problema de trabalhar com Felipão, mas assegurou que esse assunto não foi tratado com a direção: “Não conversamos sobre esse assunto específico. Mas tenho trabalhado com grandes profissionais do futebol brasileiros e todos têm o que acrescentar aos clubes. Felipão foi muito vencedor e está entre os principais. Não tem problema de trabalhar com esses profissionais. O Grêmio vai definir o que é melhor para ele”.
Fonte: Correio do Povo