“Até que demorou um pouco”, diz Mano Menezes no retorno ao Grêmio
Na volta ao clube que o projetou no Brasil, técnico não apressa passos para dar nova cara ao time

Minutos depois de comandar o primeiro treinamento no Grêmio, Mano Menezes foi apresentado oficialmente na terça-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho. Em sua primeira declaração, o treinador celebrou o retorno ao Tricolor, clube que o projetou no cenário nacional.
“Orgulho de estar de volta a esta casa depois de 20 anos. Achei até que demorou um pouco. Voltamos com muito apetite de trabalhar como sempre trabalhamos, com toda a entrega e dedicação. Quando somos chamados após a interrupção de um trabalho, queremos poder atender a expectativa e do motivo pelo qual somos convidados”, disse.
Com contrato assinado até dezembro, Mano vai estrear diante do Godoy Cruz, em Mendoza, nesta quinta-feira, às 19h, em duelo válido pela terceira rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. Segundo ele, a equipe não terá grandes mudanças em um primeiro momento: “É seguir a boa campanha em termos de pontuação que o Grêmio está fazendo na Sul-Americana. Acho que uma coisa de cada vez. Vamos fazer os passos não tão grandes. Minha primeira missão mesmo é dar uma ideia de como nós vamos jogar para os jogadores, para que eles se sintam confortáveis, e saibam como jogar".
Mano Menezes pretende colocar em prática as suas ideias aos poucos, com ênfase em uma equipe equilibrada. O foco maior será na parte defensiva, um problema crônico do Grêmio nas últimas temporadas: “Futebol não dá mais para separar os setores. A gente pode, sim, ser propositivo. Mas tem que saber se defender bem, se não vamos perder. Tem que se comportar bem em todos momentos do jogo”.
A chegada de Mano pode coincidir com a volta de outro velho conhecido da torcida, mas desta vez seria na função de coordenador técnico: Luiz Felipe Scolari. “Não conversamos sobre esse assunto específico. Mas tenho trabalhado com grandes profissionais do futebol brasileiros e todos têm o que acrescentar aos clubes. Felipão foi muito vencedor e está entre os principais. Não tem problema de trabalhar com esses profissionais. O Grêmio vai definir o que é melhor para ele”.
Fonte: Correio do Povo