cover
Tocando Agora:

Desafio de Roger é encontrar novas soluções para o time

Time colorado tem encontrado dificuldades em partidas recentes a partir da observação do seu comportamento coletivo

Desafio de Roger é encontrar novas soluções para o time
Foto: Fabiano do Amaral

O título do Gauchão e a qualidade do futebol apresentado em algumas partidas no início da temporada colocaram o Inter em uma seleta lista dos reais candidatos a outras conquistas. Mas chamar a atenção tão cedo impôs um ônus, o de ser melhor observado, analisado e esquadrinhado por todos os seus adversários. A forma do time colorado foi estudada e, em algumas partidas, anulada. Em parte, esse é um dos motivos da queda de rendimento da equipe de Roger Machado nos últimos jogos. E, agora, o desafio do treinador é encontrar novas soluções para os seus novos problemas.

Os caminhos que levam a uma vitória ou a uma derrota no futebol têm diversas variáveis. Entretanto, ficou nítido no início da partida contra o Nacional que o técnico Pablo Peirano analisou o Inter e neutralizou as suas principais jogadas. Além disso, atuou nos pontos fracos, principalmente da defesa. O resultado é que o time uruguaio saiu na frente, abriu três gols de vantagem e só não venceu o jogo no Beira-Rio porque o próprio Roger mexeu no time no intervalo, levando-o ao empate.

Após a partida, o técnico disse que Peirano não o surpreendeu e deixou subentendido que teve informações de dentro do Nacional antes de montar a sua equipe. Porém, admitiu que o adversário foi melhor. “Não houve surpresa nenhuma. A gente trabalha muito e com todas as informações para o jogo, mas, às vezes, o adversário propõe uma estratégia melhor que a nossa. Eles foram eficientes e tivemos que correr atrás”, garantiu.

O grupo colorado reapresentou-se ontem à tarde no CT Parque Gigante. Agora, o foco volta-se outra vez para o Campeonato Brasileiro, que marca Inter x Juventude para este sábado, no Beira-Rio. Como vacilou nas últimas rodadas, o time colorado deixou o pelotão da frente e, neste momento, ocupa a 12ª posição na tabela − bem longe daqueles que disputarão o título.

Apesar da necessidade de pontuar, o próprio Roger deixou claro que será necessário poupar alguns titulares. Ou seja, provavelmente jogadores como Alan Patrick, Valencia e Fernando devem ficar de fora do jogo.


Fonte: Correio do Povo