cover
Tocando Agora:

Pezzolano transforma Gre-Nal em obrigação no Inter

Técnico colorado já disputou cinco clássicos e sabe que uma vitória sobre o Grêmio é fundamental para aliviar a pressão no Beira-Rio

Pezzolano transforma Gre-Nal em obrigação no Inter
Foto : Fabiano do Amaral

Paulo Pezzolano está há menos de um ano em Porto Alegre, mas já conhece a importância de um Gre-Nal. Depois de cinco clássicos, com uma vitória, uma derrota e três empates, o treinador sabe que o confronto desta quinta-feira, na Arena, terá um peso ainda maior para o Inter.


O empate sem gols no primeiro jogo, no Beira-Rio, deixou a decisão das quartas de final da Copa do Brasil aberta. Quem vencer no tempo normal garante a classificação para a semifinal. Se houver nova igualdade, a vaga será definida nos pênaltis.


Para Pezzolano, porém, o clássico não pode ser analisado de forma isolada. O Inter também precisa reagir no Campeonato Brasileiro e terá o Santos pela frente no domingo, no Beira-Rio. Depois da derrota por 3 a 2 para o Bahia, em Salvador, o técnico ressaltou a importância de conquistar resultados nas duas competições.


“É nossa obrigação passar pelo Grêmio e mais obrigação ainda é vencer o Santos em casa. Não adianta passar de fase na Copa do Brasil e não conquistar os pontos que tanto precisamos dentro do Beira-Rio”, afirmou.


A delegação colorada retornou de Salvador na madrugada de segunda-feira. Os jogadores receberam folga durante o dia e voltam aos trabalhos nesta terça, quando começa a preparação para o Gre-Nal 454.


Fonte: Correio do Povo