cover
Tocando Agora:

Valencia treina com o Equador, mas é dúvida contra o Brasil; Inter monitora situação

Mesmo com lesão muscular, atacante do Inter se apresentou à seleção equatoriana; clube mantém recomendação de tratamento e monitora situação de perto

Valencia treina com o Equador, mas é dúvida contra o Brasil; Inter monitora situação
Foto: MARCOS PIN / AFP

O centroavante Enner Valencia está com a seleção do Equador, que se prepara para o confronto diante do Brasil, nesta quinta-feira (6), em Guayaquil. No entanto, sua participação na partida segue incerta. Segundo os médicos do Internacional, o jogador ainda não reúne condições físicas de atuar, embora, ao desembarcar no Equador, tenha declarado estar "bem melhor".

Valencia sofreu uma lesão muscular no início de maio, durante a partida contra o Atlético Nacional, pela Libertadores. Desde então, passou a realizar tratamento e ficou fora dos jogos seguintes sob o comando de Roger Machado. Preocupado com a recuperação do atleta, o Inter chegou a solicitar oficialmente a sua desconvocação para a Federação Equatoriana de Futebol e emitiu uma nota externando descontentamento. O pedido, porém, não foi atendido, e o jogador se apresentou normalmente à seleção.

Apesar da indefinição sobre sua utilização, Valencia demonstrou otimismo ao falar com a imprensa local. “Temos que ganhar, estamos em casa e com a nossa torcida. Vamos dar o nosso melhor e tentar dar uma alegria ao povo equatoriano”, afirmou o jogador, que marcou quatro gols e deu duas assistências nos quatro últimos jogos do Equador nas Elminatórias.

Nos bastidores, a direção colorada acredita que o atacante não será utilizado no jogo contra o Brasil, mas segue monitorando a situação com atenção. A recomendação do clube é para que o atleta mantenha o tratamento, mesmo durante a viagem com a seleção, visando estar em condições de atuar pelo Inter no duelo contra o Atlético-MG, marcado para o dia 12 de junho, em Belo Horizonte — o último compromisso antes do recesso para o Mundial de Clubes da Fifa.


Fonte: Correio do Povo