Retorno de lesionados anima comissão técnica e dá novas alternativas para o Inter
Valencia desencanta, lesionados retornam e comissão técnica ganha opções para a partida contra o Vitória, no Beira-Rio

O resultado importa muito pouco. O importante do jogo-treino disputado na manhã do último sábado no CT Parque Gigante contra o Brasil de Farroupilha foi a confirmação da volta de jogadores importantes que estavam lesionados e agora ficam à disposição de Roger Machado na retomada da temporada. Com duas equipes distintas, os colorados venceram o amistoso por 3 a 1, com dois gols de Valencia e outro de Thiago Maia.
O Inter volta a campo no próximo sábado, contra o Vitória, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Até por ser um adversário direto na luta na parte de baixo da tabela, os colorados entrarão em campo carregando a necessidade de conquistar os três pontos. E, dentro deste contexto, a comissão técnica, além dos dirigentes, comemoram o retorno de peças importantes como Mercado, Victor Gabriel, Rochet e Carbonero. Além de experiência, eles entregam maior qualidade para Roger montar a equipe para o Brasileirão e para a Copa do Brasil e a Libertadores.
Outra boa notícia do trabalho foram os gols de Valencia. O centroavante, após ser importante na conquista do título gaúcho, foi atrapalhado por lesões e vivia uma fase de contestação antes da parada para o Mundial. Ele marcou apenas duas vezes após o Gauchão, na estreia do Inter na Libertadores, diante do Bahia, e contra o Cruzeiro, na segunda rodada do Brasileiro.
Outra possibilidade mostrada no jogo-treino foi a utilização de Thiago Maia como primeiro volante, na posição que era de Fernando, lesionado. Ele já fez a função no Flamengo e no próprio Inter, principalmente durante a passagem de Eduardo Coudet. Bruno Henrique deve seguir como segundo volante. O recém contrato Alan Benítez também participou do jogo-treino.
Depois de ganharem folga no domingo, os jogadores colorados treinam todos os dias até sábado, quando enfrentam o Vitória.
Fonte: Correio do Povo