Juan Pablo Vojvoda é demitido do Fortaleza após quatro anos
Técnico argentino não resistiu à pressão após derrota para o Ceará no final de semana

Até então um dos técnicos mais longevos no futebol brasileiro, o argentino Juan Pablo Vojvoda não comanda mais o Fortaleza. O clube confirmou a demissão nessa segunda-feira, um dia após o clube ter perdido o clássico para o Ceará por 1 a 0, amargando nove jogos sem vitórias - dos quais seis derrotas.
Vojvoda estava no Fortaleza desde 2021, onde conquistou três vezes o campeonato estadual (2021, 2022 e 2023) e duas Copas do Nordeste (2022 e 2024), além de levar o clube à final da Copa Sul-Americana em 2023, quando perdeu para a LDU.
No total, a passagem de Vojvoda pelo clube somou 310 jogos, dos quais o time venceu em 145 vezes, perdeu em 88 e empatou em 77. Em termos de aproveitamento, o índice é de 55%. Neste meio tempo, o argentino recebeu propostas de vários clubes do centro e sul do país, mas preferiu cumprir o contrato com a equipe cearense.
No Brasileirão, o Fortaleza está na zona de rebaixamento, com 10 pontos e apenas duas vitórias: Fluminense, na primeira rodada, e Juventude, na 8ª.
Fonte: Correio do Povo