Após pouso preventivo, piloto faz amizade com agricultor
Aeronave seguiria até Porto Alegre na manhã de segunda-feira, 14, e teve que pousar por conta da forte neblina

Um helicóptero precisou realizar um pouso preventivo em uma lavoura no interior de Paverama na manhã de segunda-feira, 14. A cena chamou a atenção dos moradores da localidade. O fato aconteceu por volta das 9h, na propriedade do agricultor Gilmar Reckziegel.
A aeronave era conduzida por Márcio Moreira, piloto com mais de 15 anos de experiência. Ele foi um dos profissionais que atuaram nos resgates aéreos durante a enchente de maio de 2024.
“Por conta das questões meteorológicas, a neblina estava muito forte, fizemos o pouso preventivo. Íamos para uma reunião em Porto Alegre. Conhecemos o produtor local, que nos ofereceu café, e acabamos fazendo uma grande amizade”, relatou Márcio.
O piloto destacou ainda que a aeronave está em perfeitas condições e é uma das mais novas do Estado. O pouso, segundo ele, foi uma medida de segurança, comum em situações de baixa visibilidade. “O pouso preventivo evita qualquer situação de risco em função do clima”, explica.
Fato inusitado
A movimentação do helicóptero logo chamou a atenção do agricultor Gilmar Reckziegel. “Ele começou a sobrevoar a área em círculos e foi perdendo altitude gradualmente. A gente sempre pensa o pior quando vê um helicóptero descendo desse jeito, mas felizmente não foi nada grave”, comentou o agricultor em uma entrevista ao portal Clic Paverama.
Após o pouso, os pilotos foram recebidos pela família na residência, onde permaneceram até cerca das 10h30min. “Tomaram café com a gente, conversamos bastante. Foram muito educados. Foi algo inusitado, nunca tinha acontecido algo assim por aqui”, relatou Gilmar.
Fonte: Grupo A Hora