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“Quem ajudou não foi um milionário, foi um torcedor do Grêmio”, diz Marcelo Marques sobre compra da Arena

Proprietário da Marquespan garantiu doação do estádio ao Tricolor, falou sobre o sonho de chegar aos 300 mil sócios e projetou que o clube pode ter até R$ 100 milhões de retorno anualmente

“Quem ajudou não foi um milionário, foi um torcedor do Grêmio”, diz Marcelo Marques sobre compra da Arena
Marcelo Marques (Foto: Reprodução / Redes sociais)

A compra dos direitos de gestão da Arena foi tema de uma coletiva realizada no auditório do estádio nesta terça-feira (15). Ao lado do presidente Alberto Guerra e de outras pessoas que participaram das negociações, Marcelo Marques falou sobre sua iniciativa e projetou planos para o futuro.

A estimatiza é que a Arena custe anualmente cerca de R$ 50 milhões para ser mantida. Através da venda de ingressos, publicidade e outras movimentações, o valor acaba retornando. Entre custos e benefícios, Marques projeta que o Grêmio possa lucrar de R$ 50 a R$ 100 milhões de valor líquido através da gestão do estádio, o que representa de 10 a 20% do orçamento anual do clube.

O proprietário da Marquespan e pré-candidato à presidência do Grêmio garantiu ainda que a Arena será doada ao Grêmio. Afirmou que “quem ajudou não foi um milionário, foi um torcedor do Grêmio”. As tratativas começaram há 45 dias, quando Marques “tomou as dores” da torcida.

Durante a coletiva, ele pontuou que os torcedores precisam fazer sua parte, associando-se ao clube e indo aos jogos. O objetivo é chegar aos 300 mil sócios e já lotar a Arena no jogo decisivo da Sul-Americana contra o Alianza Lima, que ocorre na próxima quarta-feira (23). Com um evento emblemático, o desafio da diretoria é alcançar um público recorde para a partida.

Além disso, no ano que vem o espaço para torcedores deve ser ampliado. O desejo de Marques é que o estádio passe a comportar 60 mil pessoas. Também são projetadas melhorias no campo, na iluminação e nas ativações em torno da Arena. Nesse sentido, a tendência é que o espaço deixe de receber shows, porque esses não são eventos “rentáveis", segundo Marques.


Fonte: Grupo Independente