Mano critica chances de gol perdidas contra o Vasco: ‘Estamos pecando neste aspecto’
Técnico alega que retorno após o Mundial de Clubes é mais lento para quem priorizou parte física neste período

Enquanto o jogo entre Grêmio e Vasco estava 0 a 0, após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Braithwaite. O atacante do Tricolor, no entanto, não conseguiu converter a chance em gol. Mais tarde, em lance parecido, os cariocas marcaram com Lucas Freitas. O lance não passou despercebido pelo técnico Mano Menezes.
"Tivemos um lance em que a bola sobrou tão boa quanto a deles, que fizeram o gol. No futebol, tem que aproveitar as oportunidades quando surgem. Estamos pecando neste aspecto”, afirmou o treinador.
Mano também não negou o fato de que em termos de atuação, o Grêmio ficou devendo hoje, no São Januário. Mas observou que é preciso também olhar sob outra perspectiva. De acordo com ele, o ponto conquistado no Rio de Janeiro pode dar mais confiança para que o time tenha desempenhos melhores daqui em diante. “É obvio que saímos mais satisfeitos que o Vasco, mas não totalmente porque precisamos ambicionar mais”, justificou.
Ainda de acordo com o treinador gremista, o grande desafio em termos táticos é de aproveitamento é que o time consiga ter poder de marcação, mas sem abdicar de ir ao ataque. “Toda vez que deixamos de jogar, uma equipe como a nossa, o adversário vai jogar. E temos deixado de jogar em momentos bastante longos”, aponta.
Antes da parada para o Mundial de Clubes, Mano havia pedido para ser cobrado quando a competição retornasse. Questionado na entrevista coletiva das razões pelas quais o time ainda está devendo, o técnico argumenta que o hiato de jogos tem como consequência uma falta maior de ritmo de jogo. Ainda mais para equipes que vinham com um problemas de condicionamento físico.
"Para quem priorizou a parte física neste período como nós fizemos, o retorno é um pouco mais lento. Mas vai ser mais duradouro ali na frente”, prevê.
Fonte: Correio do Povo