cover
Tocando Agora:

Polícia acredita que casal errou o caminho para casa e caiu no Taquari

Corpos de Márcia Helena Heiermann, 47 anos, e Vanderlei Heiermann, 53, foram localizados na manhã de ontem. Eles estavam desaparecidos desde domingo

Polícia acredita que casal errou o caminho para casa e caiu no Taquari
Blazer do casal foi localizada no Taquari e encaminhada ao depósito do Detran. Retirada mobilizou populares

Márcia Helena Heiermann, 47 anos, e Vanderlei Heiermann, 53, moradores de Estrela, foram encontrados mortos na manhã de ontem, 22, dentro de um veículo no rio Taquari, na região do Porto dos Bruder, em Lajeado. O casal estava desaparecido desde o fim de semana, de acordo com a Polícia Civil.

A investigação aponta que, na noite de sábado, 19, o casal foi a uma casa noturna no Centro de Lajeado, na Rua Júlio de Castilhos. Eles foram vistos por testemunhas pela última vez por volta das 2h de domingo, 20.

As vítimas foram encontradas pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Lajeado. Os corpos foram retirados e encaminhados ao Departamento Médico Legal (DML) de Lajeado para a realização de necropsia.

Conforme o delegado Humberto Roehrig, o caso é tratado como uma fatalidade. A presença de neblina e o consumo de bebidas alcoólicas também serão analisados. A principal hipótese da Polícia Civil é de que o casal tenha errado o caminho de volta para casa.

Para auxiliar nas buscas, a polícia analisou imagens de câmeras de segurança. As vítimas haviam saído de uma festa e seguiam em direção a Estrela pelas ruas Osvaldo Aranha e Ítalo Reali. Eles moravam na localidade de Linha Geralda Baixa, interior de Estrela.

O carro em que estavam, uma caminhonete Blazer de cor bordô, foi retirado do rio no fim da manhã. O veículo pertencia ao casal.

“O caso é tratado como uma fatalidade. A presença de neblina e o consumo de bebidas alcoólicas também serão analisados.

A principal hipótese é de que o casal tenha errado o caminho de volta para casa”, destaca Humberto Roehrig, delegado.


Linha do tempo do caso

Sábado, 19 Márcia Helena e Vanderlei saíram de casa e fizeram o último contato com a família por volta das 21h. Em seguida, foram para Lajeado.

Domingo, 20 – 2h Testemunhas relataram ter visto o casal na saída de uma casa noturna no Centro de Lajeado. Desde então, não foram mais vistos nem fizeram contato.

Segunda-feira, 21 A família registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Lajeado, que iniciou buscas na cidade e na região onde o casal morava.

Terça-feira, 22 – 2h15min Os corpos foram encontrados por mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Lajeado, dentro do veículo submerso no rio Taquari.


Fonte: Grupo A Hora