cover
Tocando Agora:

Buscas por idoso desaparecido há 34 dias são retomadas em Paverama

Bombeiros voluntários, com apoio de cães farejadores, intensificam operações enquanto a Polícia Civil segue na investigação do caso

Buscas por idoso desaparecido há 34 dias são retomadas em Paverama
Buscas iniciaram na tarde deste domingo (Foto - Gabriel Santos

As buscas pelo idoso Clélio Stumm, de 77 anos, desaparecido desde 21 de julho, foram retomadas na tarde deste domingo, 24, na localidade de Morro Azul, interior de Paverama. A operação é conduzida por bombeiros voluntários com o auxílio de cães farejadores e deve prosseguir ao longo da semana.

Segundo familiares, Stumm foi visto pela última vez há 34 dias. O filho Ademir afirma que no dia seguinte ao desaparecimento a família encontrou a casa aberta, assim como o carro e o galpão um galão de água. “O som também permanecia ligado. Ele saiu de botas, levando uma muda de roupas e o celular”.

Logo após o sumiço, equipes do Batalhão de Busca e Resgate dos Bombeiros Militares, com apoio de cães e drones, realizaram uma varredura no local, mas nada foi localizado.

Agora, os bombeiros voluntários retomam os esforços, em paralelo à investigação da Polícia Civil. O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Teutônia.


Quebra de sigilo

Na última semana, quando o desaparecimento completou um mês, a Polícia Civil solicitou à Justiça a quebra dos sigilos telefônico e bancário de Stumm, medida que deve auxiliar no avanço das apurações. Imagens de câmeras de segurança da região, bem como depoimentos de familiares e amigos, foram analisados, mas não apontaram elementos relevantes até o momento.

As informações são do delegado José Romaci Reis. Segundo ele, nenhuma hipótese está descartada. “Pelo que se desenha, há a possibilidade de suicídio, mas nada confirmado”, disse.


Fonte: Grupo A Hora