cover
Tocando Agora:

Ponte do Exército entre Lajeado e Arroio do Meio será retirada no início de maio

O planejamento de retirada se dá em função da conclusão da ponte da ERS-130

Ponte do Exército entre Lajeado e Arroio do Meio será retirada no início de maio
Foto: Rádio Independente / Arquivo

Liberada para o fluxo em outubro de 2024, servido como principal elo de ligação entre as partes baixa e alta do Vale do Rio Taquari, especialmente para condutores em veículos de carga, o Exército Brasileiro planeja a retirada da ponte sob sua competência, colocada sobre o Rio Forqueta. A informação é do tenente-coronel Gustavo Humberto dos Santos Costa, comandante do 3º Batalhão de Engenharia de Combate, de Cachoeira do Sul.

A mobilização inicia em função da conclusão da obra da ponte da ERS-130. Esta foi liberada provisoriamente neste domingo (6) e novamente fechada no início da noite. Os detalhes finais da obra ocorrerão ao longo desta semana.

O tenente-coronel do Exército não informou a data, mas a desmontagem da estrutura gerenciada por sua equipe irá acontecer no início do mês de maio. O trabalho deve se estender por cerca de dez dias. Antes de ser utilizada em outro local, a ponte retorna ao 3º Batalhão de Engenharia de Combate para manutenção.

Depois disso, num primeiro momento não deverá haver passagem por este ponto sobre o Rio Forqueta, tendo em vista na última semana também ter ocorrido a queda de parte da estiva estiva, que ficava ao lado da ponte do exército.


Fonte: Grupo Independente