1.500 kg de maconha são apreendidos em Erechim
O ilícito estava acomodado em um caminhão com placa de Santiago

Nesta quarta-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em operação conjunta com a Polícia Civil (PC), realizou a apreensão de uma tonelada e meia de maconha. A ação, que resultou na prisão de dois homens, ocorreu na BR-153 em Erechim, no norte do estado.
Durante operação conjunta de combate ao crime, policiais da PRF e da PC, de posse de informações a respeito de um caminhão que estaria sendo usado para transportar ilícitos e de um automóvel Citroën C3 que seguia mais adiante com o intuito de identificar a presença de fiscalização nas rodovias, realizaram barreiras em pontos estratégicos.
Os veículos foram localizados em Erechim. O motorista do caminhão, com placas de Santiago, obedeceu à ordem de parada e foi preso assim que os policiais constataram que havia dezenas de pacotes de maconha na carroceria do veículo, totalizando 1.500 kg.
Já o motorista do C3 emplacado em Alvorada desobedeceu às ordens dos policiais e seguiu em fuga até ser abordado pelo helicóptero da PC que prestava apoio na operação e seguiu em seu encalço até a interceptação no perímetro urbano de Erechim.
Os motoristas foram presos e encaminhados à Polícia Civil com os veículos e a maconha apreendida.
Fonte: Grupo Independente