cover
Tocando Agora:

Em ação conjunta das forças de segurança, participante de tentativa de latrocínio é preso em Lajeado

Comerciante foi baleado durante o crime, no Bairro Centenário

Em ação conjunta das forças de segurança, participante de tentativa de latrocínio é preso em Lajeado
Foto: divulgação

A Polícia Civil investiga uma tentativa de latrocínio ocorrida na tarde desta segunda-feira (15) no Bairro Centenário, em Lajeado, que terminou com um comerciante baleado no joelho. O crime aconteceu por volta das 15h10, quando dois indivíduos em uma motocicleta Honda Fan 150 chegaram ao local. Um deles entrou no estabelecimento enquanto o outro permaneceu do lado de fora.

Houve resistência por parte do proprietário, o que fez o assaltante fugir correndo. Durante a fuga, o criminoso disparou cinco vezes em direção à loja, atingindo o comerciante. A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Bruno Born (HBB). A arma utilizada foi uma pistola calibre 380. O local possui câmeras de segurança, porém estavam inoperantes no momento do crime. A Polícia Civil e a perícia foram acionadas para iniciar os levantamentos.

Horas após o crime, um dos suspeitos foi preso em flagrante por equipes da Força Tática da Brigada Militar, com apoio da Agência Local de Inteligência e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado. A prisão ocorreu após diligências que levaram os policiais ao endereço do suspeito, onde foi localizada a motocicleta usada na ação criminosa.

Durante a abordagem, o indivíduo de 20 anos de idade confessou participação no assalto que resultou em disparos contra o comerciante e ainda admitiu envolvimento em outros dois roubos recentes: um ocorrido na manhã desta segunda e outro a pedestre, na última sexta-feira (12), também em Lajeado. No local, os policiais apreenderam as roupas e o capacete usados no crime, além da motocicleta.

Na residência do segundo suspeito, também foram encontrados objetos que reforçam sua ligação com o caso. Todo o material foi recolhido e encaminhado à delegacia. As investigações seguem para esclarecer completamente os fatos.

O preso foi autuado em flagrante e posteriormente conduzido ao sistema prisional.


Fonte: Grupo Independente