Inter desfalcado tenta frear um Bahia embalado na Arena Fonte Nova
Ramón Díaz tem série de problemas para montar o time em busca de respiro no Campeonato Brasileiro

O Inter volta a campo hoje à noite, para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, em partida atrasada, ainda do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A missão é clara: somar pontos fora de casa e, quem sabe, mostrar algo mais do que o time tem apresentado nas últimas semanas. A vitória sobre o Sport, no domingo, por 2 a 0 no Beira-Rio, trouxe alívio e um pouco de tranquilidade, mas não empolgação. O resultado serviu para conter o avanço da crise e aliviar a pressão, mas o futebol exibido ficou novamente abaixo das expectativas, até mesmo diante de um adversário tão fragilizado. Mas o desafio em Salvador é grande.
Na prática, o triunfo teve efeito limitado. O Inter subiu na tabela, é verdade, mas a distância para a zona de rebaixamento continua a mesma: quatro pontos, já que o Vitória também venceu na rodada (bateu o Santos, na Vila Belmiro, por 1 a 0, na noite de segunda-feira). Ou seja, o Colorado ganhou tempo, mas ainda não está livre de um destino pior. O desempenho irregular segue sendo o principal obstáculo para quem ainda tenta garantir uma reta final de campeonato sem novos sobressaltos.
O Bahia vive uma realidade bem diferente. A equipe de Rogério Ceni briga na parte de cima da tabela e sonha com uma vaga na próxima edição da Libertadores. No domingo, aplicou um contundente 4 a 0 sobre o Grêmio, em casa, resultado que reforçou o bom momento e certamente serviu de alerta para Ramón Díaz. O treinador argentino sabe que, na Fonte Nova, a exigência será muito maior do que foi no Beira-Rio no domingo.
O Inter ainda chega muito desfalcado. Carbonero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora. Alan Patrick, com dores lombares, e Alan Rodríguez, com um problema muscular, também não devem atuar, assim como Aguirre, que apresentou um problema no calcanhar que o afastará deste e, possivelmente, do próximo desafio do Inter, que é contra o Fluminense, no Maracanã, neste sábado.
Caberá a Ramón Díaz encontrar soluções para o setor ofensivo sem suas principais peças criativas. Borré, autor de um dos gols contra o Sport, é nome garantido. A outra, em tese, poderia ser Tabata, Óscar Romero ou Gustavo Prado, mas tudo indica que o técnico optará por uma formação mais defensiva.
Em busca de estabilidade e de uma atuação que vá além do mero resultado, o Inter tenta somar pontos em Salvador para seguir longe do Z-4.
CAMPEONATO BRASILEIRO
Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Iago Borduchi (Luciano Juba); Acevedo, Jean Lucas e Michel Araujo; Ademir, Tiago (Sanabria) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Inter: Ivan Quaresma; Mercado, Vitão e Juninho; Aguirre, Bruno Gomes, Thiago Maia e Bernabei; Vitinho, Borré e Bruno Tabata. Técnico: Ramón Díaz.
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Daniel Paulo Ziollie (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP). VAR: Wagner Reway (SC).
Local: Arena Fonte Nova. Início: 19h.
Fonte: Correio do Povo