ViaSul desmente boato sobre fim do pagamento em dinheiro na praça de pedágio de Paverama
Em nota, a concessionária negou a informação e esclareceu que segue aceitando pagamento em dinheiro, além de outras formas, como cartão de crédito, débito e tags eletrônicas
Um áudio que circula nas redes sociais tem gerado preocupação entre motoristas que trafegam pela BR-386, em Paverama. A mensagem afirma que a Concessionária ViaSul deixaria de aceitar dinheiro em espécie na praça de pedágio do município.
Em nota, a ViaSul negou a informação e esclareceu que segue aceitando pagamento em dinheiro, além de outras formas, como cartão de crédito, débito e tags eletrônicas.
Segundo a concessionária, a operação das cabines de pedágio é ajustada conforme o fluxo de veículos, sendo abertas ou fechadas de acordo com a demanda em tempo real, algo que pode ter gerado confusão entre os usuários.
A concessionária também destacou que mantém ações de incentivo ao uso de métodos de pagamento mais ágeis, como as tags automáticas, que permitem a passagem sem a necessidade de parar na cabine, contribuindo para a fluidez do tráfego.“Ainda assim, seguimos aceitando o pagamento em dinheiro físico”, reforçou a ViaSul, desmentindo oficialmente o conteúdo que tem circulado nas redes.
Fonte: Grupo Independente