cover
Tocando Agora:

Grêmio tem quatro jogadores com contrato encerrando no final do ano

Edenilson assumiu a titularidade recentemente e tem agradado o técnico Mano Menezes

Grêmio tem quatro jogadores com contrato encerrando no final do ano
Foto : Fabiano do Amaral

Faltando dois meses para acabar o ano, o Grêmio tem quatro atletas com contrato se encerrando no dia 31 de dezembro de 2025: os laterais-esquerdos Marlon e Enzo, e os meio-campistas Edenilson e Alex Santana. Dessa lista, o único que tem situação bem encaminhada é Marlon, já que bateu a meta de 25 jogos como titular que obriga o Tricolor a comprá-lo do Cruzeiro.

O lateral chegou ao clube gaúcho em abril, na janela de transferências dos estaduais. Rapidamente, ele se tornou um dos pilares da equipe comandada por Mano Menezes. Até o momento, Marlon disputou 27 partidas com a camisa tricolor e distribuiu três assistências. Para ficar com o jogador em definitivo, o Grêmio vai desembolsar, após o término do Brasileirão, ao Cabuloso: 3,5 milhões de euros (R$ 23 milhões, na cotação da época).

Edenilson é o outro titular em final de contrato. O meio-campista, que completa 36 anos em dezembro, assumiu a titularidade recentemente. Desde 2024 na Arena, o camisa 8 soma 77 jogos, com seis gols marcados e oito assistências distribuídas. Embora tenha o desejo de permanecer em Porto Alegre para a próxima temporada, a definição envolvendo Edenilson só vai acontecer depois da eleição para presidente, além de passar por uma avaliação da comissão técnica que estará no clube em janeiro de 2026.

Emprestado pelo Corinthians na última janela de transferências, Alex Santana não conseguiu se firmar com a camisa gremista. Diante desse cenário, a tendência é de que o volante retornar ao clube paulista ao final da temporada. Neste momento, ele se recupera de lesão muscular na panturrilha direita. O camisa 80 pode voltar a ficar à disposição na volta da data Fifa de novembro, quando o Grêmio vai receber o Vasco, na Arena, pela 34ª rodada.

Último reforço do ano, Enzo chegou emprestado pelo CSA. Reserva de Marlon e Lucas Esteves, o atleta ainda não atuou em uma partida oficial pelo Grêmio e aguarda pela oportunidade. A opção de compra é de R$ 2 milhões por 80% dos direitos econômicos.


Fonte: Correio do Povo