Ciclone pode causar 100 mm de chuva na sexta-feira, aponta meteorologia
Fenômeno também deve provocar temporais, com ventos fortes e granizo a partir da noite de quinta
O Sul do Brasil pode enfrentar condições meteorológicas severas nesta semana, o que inclui o Vale do Taquari, principalmente na região baixa. Especialistas alertam para a possível formação de um ciclone intenso, que deve provocar chuvas volumosas, temporais e ventos fortes. Não há alerta para enchente. Alagamentos e transbordamento de pequenos arroios devem ser registrados.
Segundo a MetSul Meteorologia, a situação deve iniciar entre quinta, 6, e sexta-feira, 7, com áreas de instabilidade avançando do Oeste do RS, acompanhadas de chuva intensa e risco de granizo e vendavais. Em muitas cidades, os acumulados podem variar entre 50 e 100 mm em 24 horas, com algumas regiões podendo registrar mais de 100 mm. Porto Alegre e região estão entre as áreas de maior risco.
O ciclone também pode afetar Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, embora com intensidade menor do que no RS. Para sábado, 8, há previsão de redução da chuva, mas a umidade ainda deve manter o céu encoberto por núvens. O tempo firma no domingo, com abertura de sol.
Fonte: Grupo A Hora